Tutorial PHP Básico – Um simples tutorial PHP

Antes de continuar você precisa estar ciente que o conhecimento básico de HTML/XHTML e JavaScript são necessários para acompanhar com aproveitamento o que aprenderá a seguir.

Veja bem, muitos perguntam sobre o básico do PHP, sobre como aprender PHP e MySQL, pedem por tutoriais simples de PHP, enfim, sobre esta maravilhosa linguagem de programação web que é o PHP, pois claro, gostariam de saber um pouco mais do que apenas HTML, afinal HTML oferece páginas estáticas e o legal é oferecer páginas dinâmicas e com certeza, isso o PHP possibilita de forma brilhante.

Muitos querem aprender, mas da forma mais milagrosa possível… tipo dormir e acordar sabendo… algo assim.

Eu poderia ficar horas escrevendo algo simples para o entendimento de todos, mas aí eu estaria indo contra uma das principais diretivas que todo programador, inciante ou avançado devem seguir: “Não reinventar a roda”.

Porque eu ficaria horas escrevendo sobre um assunto o qual eu nunca conseguiria ser mais claro do que o próprio Manual do PHP?

Sendo assim… minha colaboração e  super sugestão é este link direto para a melhor parte do manual do PHP, tanto para quem está começando da estaca zero como também para quem já sabe um pouco e quer reforçar os fundamentos e base.

Qualquer dúvida sobre a utilização dos conhecimentos que for adquirindo em relação ao PHP, através deste link que eu indiquei, pergunte nos comentários desta postagem que terei o prazer em ajudar naquilo que eu souber.

Se aventure, teste, siga outros tutoriais deste site, como por exemplo, sobre a instalação do PHP no windows, instalação do APACHE no windows e  inclusive instalação do MySQL no windows e expanda seu horizonte.

Mas isso não quer dizer que não publicarei outros tutoriais de PHP ensinando algumas aplicações de forma simples e básica, apenas acho que para acompanhar qualquer tutorial que eu publique, por mais simples que venha a ser, se você souber pelo menos ler os códigos facilitará o aprendizado e a utilização do que publico e este é o motivo principal desta postagem sugerindo este canal de aprendizagem espetacular que é o próprio Manual do PHP.

Novidades: Estou pensando em publicar um tutorial simples de galeria de imagens completa com php, mysql e csssistema simples de envios de newsletter com php, mysql e css e um sistema simples de comentários com moderação em php, mysql e css. Já comecei a redigir o de comentários.

Aguarde novas publicações.

Para não perderem essas novidades sigam o Sistema Básico no Twitter

Bons estudos!

Tópicos relacionandos

Publicado por

Razor

Conhecedor das artes gráficas, amante de design web, amigo íntimo do desenvolvimento web, com a pretensão de aprender e ajudar à quem busca conhecimento, me faço presente. =)

6 comentários sobre “Tutorial PHP Básico – Um simples tutorial PHP”

  1. Olá amigo, tenho o xampp no meu computador e rodo normalmente o wordpress sem problemas. Mas quero rodar arquivos php comuns, como aquele de seu tutorial, o de cadastro e login para sites. Não consigo deixar ele pefeito, rodando certinho. Você pode me ajudar?

  2. Ola !
    Roberto não precisa responder, eu consegui. segui seu conselho entrei no site manual do php, e consegui resolver a questão, pois la tem exemplo igual ao que estou fazendo.

    Obrigado pela Dica.

    Waleu.

    Abraços

  3. Roberto, boa tarde. Sou iniciante em PHP e to pesquisando um monte de coisas na internet pra começar. Já notei que em alguns tutoriais eles colocam o código pra criação de tabelas e minha dúvida é a seguinte: Apesar do código, tenho que entrar lá na administração do mysql e criar todas as tabelas, ou basta eu colocar esse código em algum arquivo PHP que já vai gerar as tabelas automaticamente?
    Se gerar via código, onde devo colocá-lo? No index ou outro arquivo? Me ajuda aí meu irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *